domingo, 6 de junho de 2010

O Porque do Blog

Tomei a liberdade de fazer este blog apenas para tornar público um pedido de ajuda a um amigo meu. Desta forma, podemos divulgar apenas o link e não necessariamente a mensagem inteira (facilitando o uso do Twitter, por exemplo).

O nome dele é Oliver Kligerman, tem 21 anos e é meu colega de turma na UFRJ. Há pouco tempo foi diagnosticado com aplasia de medula óssea (mais detalhes nas mensagens abaixo) e para seu tratamento faz-se necessário um transplante de medula óssea.

A doação é um procedimento relativamente simples, porém precisamos encontrar um doador compatível. Quanto maior o número de pessoas que se cadastrarem, maior as chances.

Para ajudar, sigam as instruções das mensagens abaixo e divulgue-as para o maior número de pessoas que você puder!

7 comentários:

  1. Twitter, facebook, orkut... Todas estas ferramentas podem ser úteis nessa hora difícil. Nunca será demais pedir que todos se unam nessa missão nobre por um amigo igualmente nobre, que sempre se mostrou digno e excelente colega de turma, amigo com ética e caráter inconfundíveis, marcante sem precisar fazer esforço para nos deixar a melhor impressão de uma educação e humanidade bem raras.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa Stéfano! O Oliver merece!

    ResponderExcluir
  3. Farei minha parte e vou ajudar a divulgar tb.Pode contar com a minha ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Oi boa noite, meu nome é Estrela e faço tratamento contra a leucemia desde março do ano passado,em abril desse ano tive o transplante de medula,do cordão umbilical do meu irmão,sei oq estão passando pois ainda estamos passando por isso,graças a Deus hj muito mais tranquilos,quero ajudar,sei q nao poderia fazer mt mas vou ajudar na campanha de vcs.Nao esqueçam Deus está sempre com vcs!!Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã, há cinco anos, com 22 anos, teve problema de linfoma de Hodkin e precisou de transplante de medula óssea. Não pude doar, pois tenho problemas de plaquetas e minha outra irmã estava com baixo peso, fato que nos deixou aflita. Mas o tratamento foi autólogo(ou seja delA para ela mesma) com sucesso. Onde pude contar com muitas pessoas de minha família, amigos e pessoas desconhecidas prontas para nos ajudar, pois ela precisou de muito sangue(TRANSFUSÃO DE SANGUE)
    Estou nessa campanha e vou ajudar no que for preciso.
    Oliver nunca se esquece desses versículos:
    "Tudo posso NAQUELE que me fortalece."
    "O SENHOR é o meu pastor e nada me faltará".
    Você sairá dessa, VITORIOSO!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite...

    Vi o noticiário na Globo...
    Entrei em contato c/ o tio do Oliver, Sr. Marcio, tanto por cel, qnto por email...
    Sou de Cabo Frio e estou disposta a ajudar a divulgar aqui na Região...
    Trabalho na Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos)...

    meu email: lauany.souza@gmail.com
    meu msn: lauany_sg@hotmail.com
    Email da Ferlagos: adminstracao@ferlagos.br
    Meu orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15220650572482884170

    Lauany Souza Magalhães

    ResponderExcluir