segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mais uma semana, mais boas notícias!

Escrito pelo pai do Oliver, Alberto Kligerman

Mais uma semana, mais um degrau na recuperação de Oliver.

Desta vez, destaque para as plaquetas, que passaram de 15.000 para 25.000 (o normal é acima de 150.000). Os leucócitos (glóbulos brancos) passaram de 3.100 para 3.700 (o normal é acima de 4.000), e os hematócritos (glóbulos vermelhos) passaram de 23% para 24% (o normal é acima de 40%). Os reticulócitos mantiveram-se em 115.000, indicando que a produção diária de glóbulos vermelhos se normalizou, e a recomposição ao nível normal é de fato uma questão de tempo (cerca de 40 dias).

Este crescimento dos índices pela terceira semana consecutiva é proveniente da reação espontânea da medula óssea de Oliver, uma vez que a última transfusão de hemácias e plaquetas foi no dia 2 de julho.

As notícias, portanto, são muito boas.

2 comentários:

  1. Moro Icaraí em Niterói. Praticamente todos da minha família já tem cadastro no Banco de Doação de Medula. Mas minha filha e seus amigos não fizeram. Vamos mobilizar muitas pessoas para os dias 11 e 12 de agosto aqui em Niterói.Um grande abraço para a Noêmia, para a Débora. Ao Oliver envio mensagem: lute com todas as suas forças para viver, não desanime, e não saia por aí se expondo, fique quietinho em casa, tranquilo. Se tem fé em Deus, peça ao Pai que fique curado.
    Escrevo assim, não para assustar, mas porque um dos meus irmãos não foi tão disciplinado assim e a doença o venceu. Não ficava quieto em casa, saía muito. Não aceitou os limites.Teve tuberculose, etc.
    E não tinha fé em Deus.
    Márcia Moisés

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que o Oliver está melhorando!

    ResponderExcluir