segunda-feira, 5 de julho de 2010

Boas notícias

Postado pelo pai do Oliver, Alberto Kligerman
d
Uma ótima notícia. Hoje fazem 4 semanas pós-imunossupressão. Mas desta vez os exames de sangue, recebidos nesta tarde, indicaram que a medula de Oliver iniciou o processo de recuperação: os reticulócitos (precursores das hemácias) passaram de 27.000 para 39.000, e as plaquetas passaram solidamente a 21.000, saindo da série de semanas em que estiveram estacionadas em 5.000. A subida deve ser confirmada nos próximos exames, e acompanhada nos próximos 60 dias, prazo previsto para se definir o patamar em que os índices estacionarão. Caso estacionem em um patamar que permita ao Oliver ter vida normal, não será mais necessário o transplante. Vamos continuar acompanhando a evolução. Muita calma nessa hora.
d
Ocorre que recebemos também outra ótima notícia: Na sexta-feira, o médico de Oliver recebeu do Rereme (Registro dos Receptores de Medula Óssea) a informação de que, dentre os mais de 1,6 milhões de voluntários cadastrados no Brasil, uma pessoa é compatível com Oliver, para o caso do transplante ser necessário. Uma amostra de sangue de Oliver foi entregue hoje ao Laboratório de Histocompatibilidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme determinou o INCA, coordenador do Rereme. Este exame determinará o percentual de compatibilidade entre Oliver e o doador, pela análise de alta resolução (nós não saberemos quem é o doador antes de 2 anos). O ideal é que sejam 100% compatíveis, mas a partir de 90% o transplante pode ser realizado.
d
Gostaria de passar a todos nosso imenso agradecimento. Temos a certeza que todos estão felizes como nós com estas notícias, e que sabê-las vale mais do que nosso agradecimento como resposta à solidariedade, à energia, às orações e às ações que todos têm realizado.
d
Peço que continuemos o incentivo ao cadastramento para doação de medula óssea. Mesmo que Oliver não precise do transplante, há muitas pessoas que precisam, e com certeza estarão sendo beneficiadas com o aumento do universo de voluntários.

19 comentários:

  1. Fiquei imensamente feliz e emocionada com as boas notícias!! Estou aqui, firme e forte ,rezando muito e com muita torcida de toda minha família e amigos para que tudo dê certo!=)
    Grande beijo da amiga Denise!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante notícia! Fiquei imensamente feliz em recebê-la! Estamos todos muito ansiosos com o retorno do Oliver, que esperamos que ocorra em breve!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da notícia!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras, não pude conter as lagrimas ... pode atender o tel que estou ligando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que alegria saber que pelo menos um anjo poderá ajudar o caso do Oliver.. D1s queira que ele se recupere sem a necessidade de transplante ! Estamos na torcida por ti Oliver! Sempre ! Beatzlachá!
    Beijos Carol Endebo

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras...
    Incrível!!
    Muito obrigado a todos e continuem incentivando a doação para que esta notícia maravilhosa possa chegar às outras pessoas que estejam precisando!

    ResponderExcluir
  7. Isso é bom demais!!!!!
    To emocionado!!!
    É isso aí, Oliver!!!
    Vamos acabar com os barris desses rodízios de chopp da vida, meu irmão!!!!
    Forte abraço a todos! E seguimos na campanha!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que alegria ler isso!!!!!
    Fé, oliver!!!
    Dará TUDO certo!!

    ResponderExcluir
  9. Fico imensamente feliz pelas notícias sobre o estado do Oliver e muito esperançosa pelas pessoas que podem se beneficiar, encontrando algum doador compatível, através da bela campanha iniciada a partir do Oliver!
    Força e fé, querido Oliver! Essa vitória em breve, será comemorada!
    Mesmo que vc ñ mais necessite fazer o transplante (tomara que ñ!), o seu caso terá servido de exemplo de amor, solidariedade e conscientização coletiva!
    Sozinhos ñ somos NADA!
    Grande beijo a vc, e a todos os seus familiares e amigos!! Fiquem com Deus!
    (vania.urbano2007@gmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Amor, FÉ, Solidariedade, união fazem a diferença.
    Que o DEUS da Vida renove a sua plenamente, para honra e glória do Senhor onipotente, onipresente e onisciente. E que nós possamos sentir a força que emana do céu em unidade conosco.

    ResponderExcluir
  11. A força de Oliver vem sem dúvida do carinho, apoio, união e luta de seus familiares e amigos, que emocionam a cada post, cada campanha e cada palavra.

    As notícias continuarão sendo sempre otimistas. Boa sorte.

    Lia Lewkovitch Welikson e família

    ResponderExcluir
  12. Queridos , que notícias maravilhosas!!! Esta campanha começou com uma frase muito forte:

    Sozinhos não somos NADA!

    Pois é, amigos queridos, vocês provam que juntos uma vez, juntos sempre, unidos em um só coração, em uma só proposta de vida, unos com Deus , nossa força maior!

    ResponderExcluir
  13. Estamos torcendo MUITO por vocês!
    Que bom receber essas notícias tão positivas! Através do Oliver, milhares de pessoas - eu sou uma delas! - acordaram para o fato de que um pouco de si pode significar tudo para o outro. Agora todo mundo aqui em casa é um doador em potencial.
    Abraços fraternos!
    Eliana Bayer Knopman e família

    ResponderExcluir
  14. Oliver,
    Aqui em casa estamos todos mtoooo felizes por essa vitória !!! Todos rezamos e torcemos por sua completa recuperação !!! Mta força pra vc e sua família ... Um gde abraço, Juliana Côrtes.

    ResponderExcluir
  15. Oliver, também estou na torcida!
    Fiquei extremamente feliz quando minha prima me deu a notícia de compatibilidade.
    Estamos confiantes no resultado dos outros exames.
    Abraços!
    Fernanda Motta

    ResponderExcluir
  16. Venho acompanhando o processo de Oliver e imensamente feliz e emocionada, torço pra tudo dar certo e que mais notícias boas como essas cheguem a cada dia!
    Beatzlacha e um Mazal tov por essa noticia maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Tenho Sindrome de Mielodisplasia e irei fazer um transplante de medula no final do mês no INCA, meu irmão é o meu doador. Tenho 3 filhos, a menor com 3 anos...Estou muito feliz com as boas noticias. Fé, confia no cara lá de cima....Abraços a vc e a toda familia e amigos.
    Que campanha linda que vcs fizeram, com certeza vão salvar muitas vidas....Muito são os mistérios de DEUS.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sou ex-aluna da Débora Kligerman! Estou acompanhando a história do Oliver, divulgando e rezando para que td dê certo!

    E recebi esta notícia com imensa alegria!

    Oliver irá se recuperar, não precisará desse transplante e será exemplo de fé, garra e de amor - amor da família, familiares, amigos e desconhecidos que amam a vida!

    E no final, o saldo será super positivo, pq muitos serão beneficiados!

    Tudo dará certo! Estou torcendo!

    Beijos grandes Débora, força!

    ResponderExcluir
  19. Só hoje conheci o caso do Oliver e graças a Deus ao pesquisar mais, caí aqui e que notícia maravilhosa!Só Deus sabe como me emocionei lendo a carta do pai dele e vendo esta notícia!Vamos em frente Oliver, não desista nunca!Obrigado Senhor Deus!Abs...Eva

    ResponderExcluir