terça-feira, 20 de julho de 2010

Prossegue a Recuperação da Medula

Prossegue a recuperação da medula de Oliver.

No exame realizado ontem, os hematócritos estão em 23%, praticamente estáveis, enquanto os reticulócitos (precursores das hemácias) subiram de 80.000 para 116.000. Isso indica que as hemácias estão no caminho de alcançar o nível normal de 40% em mais uns 50 dias. Os leucócitos, sem apoio de medicamento há uma semana, estão em um nível satisfatório, sustentado, de 3.100 e as plaquetas passaram de 11.000 para 15.000.

O período atual é de acompanhamento, para ver em que patamar a medula voltará a produzir. A única medicação que Oliver está utilizando é ciclosporina, um imunomudulador (anula a ação dos linfócitos), que será mantido por mais 4 meses e meio. Ele continua em repouso relativo, aguardando que o médico o libere, de acordo com os índices, para levar vida normal.

É muito bom poder relatar sua recuperação, e poder transmitir estas boas notícias.

Volto a lembrar do cadastramento de doadores de medula óssea que ocorrerá em Niterói nos dias 13 e 14 de agosto (sexta e sábado), no centro cultural que ocupa o antigo abrigo de bondes, ao lado do Supermercado Guanabara, durante o dia inteiro. Peço que façam a divulgação, de modo a aumentar a possibilidade de cura dos pacientes que aguardam um doador compatível de medula óssea.

4 comentários:

  1. Boa Noite!
    Sou da faculdade do Oliver, mas eu não me lembro dele! Sei, pelo período, que dei monitoria de anatomia para a turma dele! De qualquer forma, me comovi muito com essa história. Tenho entrado com frequência nesse blog e fico muito feliz de receber boas notícias!
    Eu faço medicina, mas nunca tinha me cadastrado para ser doadora de medula. Obrigada pelas informações que tem dado por aqui! Agora, faço campanha para para doação de medula e pra esse site em meu orkut.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver a mobilização dando resultados. Estou passando adiante a campanha, também conheço uma pessoa que tem aplasia. Vamos conquistar o maior número de doadores possível.

    Para o alto e avante, Oliver!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Oliscovicz24 de julho de 2010 às 13:42

    Ótima notícia no dia do amigo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Parabéns pelo blog,tenho a mesma doença de Oliver e sempre mostro o blog de Oliver p/ meus conhecidos que perguntam o que tenho e como doar, gostaria de pedir ajuda de vocês p/ divulgar o meu caso tbm,minha irmã não é compativel comigo, infelizmente.
    Tbm estou sendeo tratada pelo dr Wolmar.
    E boa sorte p/ Oliver e para mim tbm

    ResponderExcluir