segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tendência de recuperação da medula é confirmada

As notícias são animadoras.

Hoje, 12/7, Oliver teve os resultados de mais um exame de sangue, que confirmou a tendência de recuperação de sua medula, cujo sinal já havia sido percebido na semana anterior.

Os reticulócitos, que são as hemácias em seu primeiro e segundo dia de existência, são o melhor indicador do funcionamento da medula. Neste exame, passaram de 39.000 para 80.000, uma quantidade que estabiliza o número de hemácias no sangue, não necessitando mais de transfusões, e permite que elas passem a subir pelos próximos 60 dias, até atingirem seu nível normal (estão a 24%, quando o normal é 44%).

As plaquetas, que estavam em um patamar de 5.000, estão agora mantendo um patamar médio de 11.000, no caminho para chegarem, assim esperamos, em 60 dias, a 70.000, um bom patamar para uma vida normal, sem a necessidade de tranfusões.

A campanha para doação de medula óssea terá uma grande coleta móvel em Niterói, nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro Cultural que ocupa o antigo abrigo de bondes, ao lado do Supermercado Guanabara (para quem desce da ponte Rio-Niterói no sentido Icaraí, é logo à direita, na esquina de Jansen de Mello com Marechal Deodoro. É sempre bom lembrar que há mais de 1300 pessoas que precisam de um transplante de medula óssea e não conseguiram um doador compatível no Redome, que tem atualmente mais de 1 milhão e 600 mil cadastrados.

3 comentários:

  1. Além das boas notícias temos a comentar que a AMEO ( associação da Medula Óssea) juntamente com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) estão empenhadas em conseguir mais adesões aqui em São Paulo aos cadastos do REDOME.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Icaraí Niterói e minha filha tem muitos amigos que com certeza irão participar. Estou divulgando em todas as redes que participo. Minha família já tem cadastro no banco de medula óssea.

    ResponderExcluir
  3. Alberto e Oliver,

    Eu e minha familia ficamos muito ,mas muito felizes mesmo por por esta grande conquista. A uniao faz a força,e essa mobilizacao da qual eu e varios amigos participamos atraves do pedido de vcs, foi incrivel.Parabens pela iniciativa, coragem e acima de tudo, este amor incondicional.Costumo falar pra minha filha de 6 anos e que tb esta em tratamento mas é de Leucemia, que na vida precisamos de 3 pilares: FAMILIA , DEUS e AMIGOS. Assim como a Sofy tem conseguido reagir bem, tenho fé que o Oliver tb conseguira reverter esta situacao e sera uma pessoa melhor ainda. Se quiserem tb saber um pouco da historia da Sofy, segue o blog:
    http://amamossophia.blogspot.com

    Oliver esta é pra vc: NUNCA DESISTA! CREIA SEMPRE!

    Um abraço

    Flavia e Sophia

    ResponderExcluir