segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Evolução firme e gradativa

Prossegue a recuperação firme e gradativa da medula óssea de Oliver: glóbulos vermelhos (hematócritos) passaram de 28% para 30% (normal é acima de 40%); glóbulos brancos (leucócitos) passaram de 4.900 para 4.700 (estes já estão em quantidade apropriada, esta flutuação é normal); plaquetas passaram de 50 mil para 65 mil (o normal é acima de 150.000, mas 65.000 já é muito bom). Amanhã Oliver irá ao centro cirúrgico retirar o cateter que foi implantado no início de junho para medicações intravenosas e transfusões de sangue e plaquetas, que não serão mais necessárias, e no dia 23 de agosto voltará a frequentar a faculdade. Os exames de sangue a partir de agora serão quinzenais.

Aproveitemos para lembrar: é nesta semana, dias 13 e 14 de agosto, sexta-feira e sábado, a partir de 9 horas da manhã (até às 17 horas), que acontecerá a grande campanha de cadastramento de doadores de medula óssea em Niterói. Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes, na Rua Marquês do Paraná, ao lado do Supermercado Guanabara. Maiores detalhes em um post abaixo deste. Divulguemos.
O Jornal Nacional deste sábado deu destaque à importância de se manter atualizado o endereço ao se tornar doador de medula óssea, e reforçou a informação sobre o quão seguro é doar um pouco de medula óssea, um procedimento que não afeta em nada a vida do doador. Veja no link abaixo.


Nesta mesma reportagem, o JN informou que o número de doadores atingiu 1.700.000, ou seja, um aumento de 100.000 nos últimos dois meses (no início de junho este número estava em 1.600.000).Muitos destes novos doadores são resultado da campanha que todos nós, amigos e familiares, iniciamos neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário