sábado, 12 de junho de 2010

Notícias de 12/06/10

Escrito pelo pai do Oliver, Alberto Kligerman

Estamos chegando ao final da primeira semana pós-imunossupressão com thymoglobulina, que corresponde à primeira linha de tratamento da aplasia de medula severa de Oliver. Ainda que seu médico tenha alertado que a resposta seria lenta, de pelo menos duas semanas, ou seja, algo para depois de 20 de junho, vale a pena repassar algumas informações.

Com o término da imunossupressão com thymoglobulna, o número de leucócitos, que foi a zero, começou a subir. Os demais índices (plaquetas e hemácias) permanecem baixos, e Oliver precisou inclusive de transfusão de sangue ontem, dia 11/6. Está dentro do esperado.
Paralelamente, surgiu uma hepatite, detectada por aumento da transaminase, que os médicos estão a princípio atribuindo a medicamentos, e que neste caso cederá com o término ou a redução da aplicação dos medicamentos.

Oliver está bem disposto, e continuamos confiantes. A campanha de cadastramento de doação de medula que amigos e familiares estão fazendo pela internet tem atraido um significativo contingente aos centros hematológicos credenciados, e também aos locais em que estão sendo instalados locais de coleta provisórios, que serão divulgados neste blog.

Ciente de tudo isso, através de nós, Oliver manifesta sua alegria e gratidão pelo apoio e solidariedade.

Para maiores informações, leia os posts mais antigos rolando a página para baixo ou clicando no menu à direita.

2 comentários:

  1. Sou colega de turma do Oliver, e vim apenas deixar um registro de força e carinho.
    Estou divulgando o máximo que posso, tenham certeza.

    Confiem sempre.

    Um grande beijo para ele,

    Juliana Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Hugo sou da ciade de Goiatuba goias tenho 24 anos de idade, ontem na minha casa eu estava asistindo ao jornal de SP, e me deparei com a reportagem que falava do OLIVER e do problema de saude dele, olha em 2006 depois de alguns exames foi diagnosticado que u tinha APLASIA DE MEDULA OSSEA, fiz tratamento com imunusupressores e com um medicamento chamado globulina antilifocidica ( GAL), e hoje estou curado meus exames sao de uma pessoa que nunca teve problema de saude, minha intenção qui e deixar uma mensagem de otimismo pra vc OLIVER e pra toda sua familia, que é so ter fé que com certeza Deus fará o resto, e quando vc menos esperar estara curado assim como eu estou, seja atraves do medicamento ou atraves de transplante... meu msn é hugo_alves13@hotmail.com, estarei ezando por vc!!!! Um grande abraço Fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir