quinta-feira, 17 de junho de 2010

Oliver está em casa!

Escrito pelo pai do Oliver, Alberto Kligerman

Ontem, quarta-feira, dia 16, o exame de sangue confirmou que os leucócitos de Oliver voltaram ao nível mínimo de segurança que estavam antes da imunossupressão com thymoglobulina (a imunossupressão fez com que eles fossem a zero). Com isso, na quarta-feira à tarde fomos orientados pelo médico a prosseguir o tratamento em casa, sem necessidade do isolamento radical do hospital.

Conforme a expectativa desta primeira linha de tratamento para aplasia medular, com imunossupressores, os demais índices de sangue, que ainda estão muito baixos, deverão iniciar um processo de recuperação a partir da próxima segunda-feira, o que será avaliado a partir do exame de sangue a ser feito na próxima terça-feira, dia 22 de junho.

Passamos um sufoco hoje, dia 17, pela manhã, pois os imunossupressores que ele tem que continuar utilizando (ciclosporina), que eram fornecidos pelo hospital, não existem na prateleira de nenhuma farmácia do Rio de Janeiro. Por sorte, soubemos que uma farmácia em São Paulo tem o medicamento, e ao mesmo tempo soubemos que um amigo de São Paulo tomaria o vôo de meio-dia para uma reunião no Rio de Janeiro. Ele comprou o remádio e uma hora e meia depois a ciclosporina já estava disponível para o Oliver. Foi uma operação de logística bem sucedida e o problema dos medicamentos foi equacionado.

Uma boa reportagem no RJ-TV desta quinta-feira, dia 17, ilustra o atual ritmo da campanha para cadastramento de doadores de medula óssea e explica com muita clareza os processos de cadastramento e de doação, além de divulgar as duas próximas coletas, na UFRJ no dia 22 e no CIB no dia 27. Há inclusive um depoimento meu ao final do primeiro bloco. Seguem os links da reportagem, dividida em dois blocos.

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/hemorio-faz-campanha-para-estimular-doacao-de-medula/1284547/#/RJTV

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/dr-luis-fernando-fala-sobre-a-importancia-do-transplante-de-medula/1284549/#/RJTV

Meu próximo informe deverá ser no dia 22 de junho, terça-feira, a partir dos resultados dos exames de sangue do Oliver.

8 comentários:

  1. quero ajudar !soube pelo maria na comunidade da fazenda esperança !sou do ES e um ex da fazenda ,meu tel e 97085788 pode ligar a qualquer hora que atendo . e podemos ver aforma de ajudar se for preciso doar eu estou disposto mas desdeja estou rezando.entrem em comtato p mais rapido possivel! ah meu nome e rhandell

    ResponderExcluir
  2. a aqui estarei tambem falando com meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Oliver, por mais essa etapa vencida!!
    Parabéns aos pais, amigos e a todos que, de alguma forma, em algum lugar, contribuem com o (IM)possível que fazem, pra que essa vitória esteja cada vez mais próxima de se comemorar. Beijos... e a todos e força, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiquei muito feliz ao comparecer hoje (22/06), no CCS - UFRJ, para fazer minha pequena parte e ver o número de pessoas presentes, disponibilizando tão pouco do seu tempo, por uma causa tão digna que é a campanha para testes sanguíneos e posterior doação de medula óssea!
    Parabéns a todos os envolvidos na campanha (recepcionistas, técnicos de laboratório etc), que com muita educação e simpatia estavam recebendo a todos os que, lá estiveram!
    Que nossa torcida agora, seja para encontrar um doador compatível com o Oliver, o quanto antes!
    Aos poucos, estamos vencendo essa batalha e a vitória do Oliver está próxima! Com certeza, em breve ele comemorará com todos os seus, a vida nova que o aguarda, assim que o transplante se concretize! Um grande abraço e força, sempre! Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Trabalho na UFRJ, no Campus da Praia Vermelha. Se vocês conseguirem que a campanha passe um dia por lá, pra alcançar quem não estuda ou trabalha no Fundão, e até mesmo quem trabalha nas redondezas, podem contar comigo pra divulgação com alguns cartazes.
    Meu tel 91283400

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sr. Alberto Kligerman, Stefano e Oliver, que a paz do Senhor esteja com vocês! Hoje assisti a reportagem sobre Oliver. Decidi entrar em contato para prestar minha solidariedade e ajuda. O caso me chamou atenção pela semelhança com o que hoje vivo. Meu namorado, Rafael Julião, é um jovem recém-formado em Medicina, e foi diagnosticado com Aplásia de Medula Osséa apenas 2 meses antes de se formar, em setembro do ano passado. Foi um Deus nos acuda, literalmente! Afinal, ele estava no internato, tão feliz porque finalmente seria médico. E quando foi diagnosticada a doença o nivel de plaquetas estava baixissimo (cerca de 9 mil apenas), leucócitos então nem se fala! Ou seja, imunidade zero, teve então que interromper o internato para não correr o risco de contrair infecções. Logo depois foi para o Rio de Janeiro e iniciou um tratamento com um hematologista muito conhecido aqui no norte (Rafael mora em Palmas), porém o tratamento trouxe mais problemas que benefício, e o médico infelizmente não se mostrou, depois de algum tempo, tão solicito.. A ciclosporina causou várias doenças secundárias e foi necessário suspender o uso. Enfim, hoje ele segue com o tratamento em Curitiba, com uma equipe médica que é tida como centro de referência no Brasil, tratam apenas pacientes com aplasia. Graças a Deus ele está estabilizado, ainda não se sabe se será necessário o transplante, mas possivelmente não será pois se trata de uma aplasia leve a moderada. E assim esperamos que seja pois apesar de ter 3 irmãos, nenhum é compatível. Atualmente ele não está fazendo nenhum tratamento, dia 10 vai a Curitiba obter uma resposta, saber o resultado da outra biopsia enfim.. iniciar a luta novamente! Eu vivo numa ansiedade, desejando que ele fique bom para que possa exercer a linda profissao sem maiores problemas. Mas creio no amor de Deus, na sua misericórdia. Muitas vezes Ele nos prova para que sejamos aprovados, e assim será com o dr. Rafael e com o futuro médico Oliver, serão aprovados, fortalecidos e lapidados pelo amor de Cristo. Desde que me vi nessa situação, faço uma intensa campanha por doação de medula ossea e assim continuarei não apenas por Rafael, mas por Oliver e tantas outras pessoas que tem no procedimento a esperança de cura! Ficarei torcendo e orando por Oliver e por seus familiares e amigos! Muita força, fé, esperança.. o doador virá, em nome de Jesus! Beijos, Virna Dirce. (twitter @virnadirce )

    ResponderExcluir
  7. Olá! Chamo-me Márcio e sou doador voluntário de medula óssea! Quem dera fôssemos compatíveis! Mas desejo boa sorte ao Oliver, e quero dizer que sou solidário à Campanha! Abraço a todos! Força!!! (Twitter: @marciomonteiro).

    ResponderExcluir
  8. ola me chamo Claudia,e tambem quero ser uma doadora de medula, que voce possa conseguir muitoem breve alguem compativel .
    muita força e fe em Deus...

    ResponderExcluir